Livro de visitas

Esta pagina esta aberta para alguma opinião/sugestão/questão ou qualquer outro comentário dos visitantes.

11 Responses to Livro de visitas

  1. Patalhetas escreveu:

    Parabêns por seres mais um verde.
    esperemos que os nossos investimentos sirvam para algo de futuro….pois os preços que a energia leva, isto não vai ser facil nos proximos anos.
    O site está muito porreiro, coisa que o nosso amigo JDuarte nos habitou, essa paisagem está muito fixe.

    • neutrao escreveu:

      Boas colega Algarvio

      Pois , realmente a tarifa da energia que consumimos vai chegando-se cada vez mais ao preço da que vendemos!
      Meti esta paisagem para dar um ambiente da minha terra no website (com uns retoques na cor) , mas nesta pagina tenho de ver o que faço porque fica cortada.
      …E parabéns pela tua MP ….. Com essas medias diárias ate destronas seguidores 🙂

  2. Rui Sobral escreveu:

    Boas;
    Não sei se é o local apropriado,mas gostaria de fazer uma pergunta.
    Tenho um sistema de microprodução constituido por :18xLDK 230w + Xantrex 3.8 GT SP,gostaria de saber se é normal ter uma contagem diferente de produção no inversor e no contador de produção? ( o contador de produção vai registando perdas em relação à contagem do inversor).
    Desde já agradeço resposta e a vossa atenção a esta minha dúvida.
    Cumprimentos;
    Rui Sobral

    • neutrao escreveu:

      Boas Rui Sobral

      É perfeitamente normal haver desfasamento nas contagens inversor/contador.
      A calibração do contador é geralmente diferente da do inversor dando assim valores diferentes. Temos ainda o facto de haver percas de energia durante o seu transporte até ao contador (cabos, etc).
      No meu caso tambem tenho a sorte de ter um desfasamento pela positiva entre inversor/contador, dando-me um ganho na contagem mensal de 3 a 4% (mesmo com as habituais percas de transporte da energia até ao contador).
      Aconselho-te a dar uma vista de olhos no http://novaenergia.pt/forum/viewforum.php?f=77 que é um excelente forum para tiramos todo o tipo de duvidas, com colegas sempre prontos para ajudar.

      Cmpts

      Lobinho

  3. José Carita escreveu:

    Boas;

    Parabéns pelo site, acompanho-o quase diáriamente dado que tenho um sistema de microprodução com 18 painéis de 240W (perto de Portalegre) e assim vou vendo se a minha produção está normal, e é por isso que estou a entrar em contacto consigo porque até meados de Setembro tinha valores de produção ligeiramente inferiores aos seus e agora são superiores por exemplo ontem com um dia limpo o meu sistema produziu 24,5 KW e o seu 20,79KW julgo que pode ter algum painel com problemas.

    Cumprimentos

    José Carita

    • neutrao escreveu:

      Boas colega

      Como tenho os meus painéis com muito pouca inclinação (mau quando o sol começa a ficar mais baixo) e menos 180w que a sua micro acho perfeitamente normal esta diferença de valores…E tenho uma antena em frente que por esta altura começa a afetar mais a produção 🙁
      De qualquer modo ontem tive mais cerca de 1 a 2 kws do que o que mostra no site, devido ao desfasamento de contagem (inversor/contador).
      Por acaso não tem a sua micro online? Acaba por ser uma mais valia podermos monitorizar tudo deste modo.

      cmpts

      Lobinho

      • José Carita escreveu:

        Boas

        Não tenho a minha micro online, vou apontando a produção todos os dias e quando não estou em casa faço uma estimativa tendo em conta o que obteve na sua, não tinha a noção da importancia da inclinação, os meus painéis estão com 35º, daí pensar que quando tive valores de produção diferentes poderia haver algum problema.

        Obrigado

        José

  4. BT escreveu:

    E como é que se sabe se os painéis estão todos a funcionar a 100% ?

    Obrigado pela atenção.

    Cumprimentos

    • neutrao escreveu:

      Boas
      Eu normalmente verifico o comportamento da minha micro atravez dos graficos, mas não imagino qual o comportamento painel por painel. Penso que para isso so medindo individualmente e no proprio local onde estes estão instalados (com equipamento proprio de medicao).

  5. Jorge Pinto escreveu:

    Boa tarde, fiquei hoje a saber que tem uma micro produção em Borba. Eu tenho uma em Vila Viçosa desde dezembro de 2012. Se for possível gostaria de partilhar algumas informações contigo. Caso isso seja possível e queiras dar-me o teu contato eu agradeço.
    Cumprimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *